H.T.L.V

Causada pelo vírus T.linfotrópico humano, que infecta as células de defesa do organismo. É classificado em dois grupos H.T.L.V. 1 e H.T.L.V 2.
Formas de contágio
Pelo sexo sem camisinha com pessoas infectadas, compartilhamento seringas e agulhas ou pela mãe infectada para o recém-nascido, sendo o leite materno umas das principais formas de contágio.

Sinais e sintomas

Os sintomas  H.T.L.V. não é apresentado pela maioria das pessoas infectadas. Algumas doenças como o câncer, problemas nos pulmões, nos olhos, articulações e musculares podem ser desenvolvidos  por um pequeno grupo de infectados, além da síndrome de Sjogren, doença auto imune que destrói as glândulas que produzem saliva e lágrima.

Tratamento

O paciente deve ser acompanhado pelo serviço de saúde específico, porque o risco de desenvolvimento de doenças associadas ao H.T.L.V. é muito baixo e não há tratamento específico para a infecção.

 Alerte seu parceiro


Os parceiros devem ser alertados, testados e tratados sempre que uma doença for diagnosticada, para que a transmição seja interrompida evitando-se assim a reinfecção.
Repasse as informações sobre as formas de contágio, os riscos de infecção, a importância de evitar relação sexual ate que o parceiro seja tratado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário